
terça-feira, 3 de setembro de 2013
J. Tune, Starship e WM Entertainment nomeados como possíveis candidatos a uma fusão com a SM Entertainment
Um artigo interessante começou a circular no dia 28 de agosto, no qual o autor, especulando sobre os caminhos da SM Entertainment após a recente fusão entre sua subsidiária SM C&C e a Woollim Entertainment para criarem a Woollim Label, mencionarem a J. Tune Entertainment (agência do MBLAQ), Starship Entertainment (agência do Sistar) e WM Entertainment (agência do B1A4) como possíveis candidatos para mais uma fusão.
Uma fonte ligada a uma das agências citadas comentou , “Conversamos com a SM mas nada foi decidido ainda”. Parece que as agências estão aguardando para ver como a SM irá ajudar no crescimento do grupo Infinite, que pertence a Woollim Entertainment, antes de tomarem qualquer decisão.
De acordo com o autor, ainda que o Infinite tenha começado sua turnê mundial, eles têm sofrido um pouco com as promoções e em outros aspectos. Se a SM conseguir ajudar o grupo a tornar sua turnê mundial um sucesso, o autor do artigo prevê uma nova fusão acontecendo logo após.
Mesmo não havendo ainda nada concreto com relação a essas possíveis fusões, a SM continuará procurando fusões com outras agências na indústria do K-pop, caminhando assim para se tornar uma gigante no mercado da música, assim como outras companhias como a Universal Music Group, Warner Music Group e a Sony Music Entertainment.
Algumas perguntas precisam ser feitas, tais como: 1) A SM conseguirá estabelecer um monopólio na indústria K-pop? 2) Se sim, quais os perigos da possível monopolização? 3) Quais serão os benefícios para as agências de menor porte para juntarem suas forças com a SM? 4) Pensando a longo prazo, o que significaria para o K-pop a SM se tornando uma das grandes empresas musicais do mundo, em termos de música e alcance internacional?
Créditos: Srang in Gayo
Por:Iohana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário